O Fluminense lançará nesta quinta-feira, em seu site oficial, uma promoção que vai distribuir produtos do clube aos torcedores por meio de um concurso cultural. A ideia surgiu como uma forma de agradar o público de Vitória, cidade do Espírito Santo em que a equipe tricolor faz sua preparação para a temporada 2010. Inicialmente, a diretoria carioca pretendia fazer uma ação exclusiva para Vitória, que serviria como retribuição à recepção calorosa que o Fluminense teve na cidade. Porém, como o marketing tricolor não tem verba para viajar, o clube optou por promover o concurso em seu site, que oferece possibilidade de participação para o público que não vive no Rio de Janeiro. O desafio aos torcedores será o seguinte: se a arrancada do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro fosse um filme, qual seria? As respostas mais criativas para esse tema serão premiadas. Lanterna do torneio nacional até a 32ª partida, o time carioca passou 27 rodadas na zona de rebaixamento e conseguiu evitar o descenso apenas no último jogo. O autor da resposta mais criativa para a promoção receberá uma camisa oficial de jogo. O segundo colocado ficará com uma camisa de passeio do clube e um livro. Além disso, três participantes serão contemplados com um kit formado por toalha e chaveiro. A promoção será lançada ainda nesta quinta-feira, até o fim do dia. Frases podem ser enviadas pelo site do Fluminense até o fim da pré-temporada do clube em Vitória, no dia 16 de janeiro. A eleição das vencedoras será feita pela diretoria tricolor.