A apresentação dos novos uniformes do Santa Cruz, que acontecerá às 19h desta quinta-feira, servirá para o clube pernambucano anunciar o banco BMG como seu novo patrocinador. Seguindo estratégia da diretoria tricolor, que resolveu dividir todas as propriedades do uniforme para esta temporada, a marca será exposta apenas nas costas da camisa, acima do número. O aporte é mais um passo para a investida do BMG no futebol. Também neste ano, a instituição financeira fechou contratos para ser cotista máster dos rivais Atlético-MG e Cruzeiro. Em dezembro, a Mycrocred, empresa que faz parte do grupo BMG, também passou a ser patrocinadora dos calções do Sport. O time rubro-negro foi rebaixado em 2009 para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, além do BMG, o Santa Cruz vai apresentar à torcida os patrocinadores da equipe para a temporada 2010. O time pernambucano terá a marca de cimentos Poty, do grupo Votorantim, na parte da frente da camisa (o logotipo será substituído por Votomassa nos uniformes 2 e 3). Além disso, contará com Shineray nas mangas e com a Coca-Cola, que patrocinará os bares do estádio Arruda. Representantes de todas as empresas estarão na apresentação oficial para que a torcida os conheça. Pela primeira vez na história, o Santa Cruz fará evento único para lançar toda a coleção de material esportivo do clube.