A liga norte-americana de beisebol (MLB) anunciou em dezembro do ano passado um acordo com a Firestone para ter uma marca exclusiva de pneus. Nesta semana, a Continental, que atua no mesmo segmento, resolveu contra-atacar e divulgou parceria com a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Assim como no caso da Firestone com a MLB, o acordo envolve o uso do selo de patrocinador oficial da competição e uma série de possibilidades de uso da imagem da liga em promoções. Os valores e o tempo de duração do contrato não foram divulgados. ?O futebol é um esporte em crescimento rápido. Com a MLS, nós continuamos o que já temos feito com essa modalidade em todo o mundo. Existe certa lógica nisso?, disse o CEO da Continental pneus para os Estados Unidos, Matthias Schonberg, em entrevista à agência ?Reuters?. Em março, a MLS vai dar início a sua 15ª edição. A liga adicionará uma equipe na Filadélfia, e com isso chegará a 16 participantes. A Continental é a 18ª patrocinadora do evento. ?Nós somos uma empresa muito conservadora e orientada para o lucro. Nós não faríamos isso se não víssemos retorno?, completou Schonberg.