A Dale é a nova parceira do Campeonato Carioca de 2023. Plataforma de streaming que promete transmissão ao vivo com menor delay, a empresa fechou um acordo, por meio da Brax Sports Assets, para as transmissões do Estadual do Rio de Janeiro.
“É mais uma plataforma de visibilidade do Carioca, se aproximando mais ainda de um público jovem que tem sua forma de assistir e consumir futebol”, afirmou Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O pacote adquirido conta com os jogos de Flamengo, Fluminense, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda, quando mandantes. Botafogo e Vasco, insatisfeitos com a remuneração oferecida, ficaram fora do acordo da Brax, e transmitirão seus jogos na Cazé TV.
O plano da Dale custará R$ 16,90 (mensal) ou R$ 34,90 (campeonato inteiro). Os torcedores poderão adquirir os pacotes de pay-per-view diretamente pelo site da Dale ou pelo aplicativo da empresa, disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.
Criadores de conteúdo
Além da transmissão ao vivo, os torcedores terão a opção de escolher, entre diversas comunidades, o seu criador de conteúdo preferido e ainda poderão contar com diversas funcionalidades, como a resenha no chat e estatísticas em tempo real.
“Estamos muito felizes com esse acordo com a Ferj, através da Brax, podendo trazer essa tecnologia e modelo para o nosso Rio de Janeiro e para todo Brasil”, celebrou Raphael Gonçalves, CEO da Dale, sobre a parceria e os diferenciais da plataforma.
“O futebol, hoje, é também digital e social, no qual o torcedor assiste aos jogos em comunidade, com os criadores que mais gosta, vendo o gol antes do vizinho e com preço acessível”, completou o executivo.