Atlético Mineiro e Cruzeiro receberam nesta terça-feira um ônibus cada da Volkswagen para o transporte de suas comissões técnicas e jogadores. O evento aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e marcou a entrada da marca no futebol mineiro, mercado dominado pela concorrente Fiat. Com as novas parcerias, sobe para 14 o número de veículos cedidos pela MAN Latin América, fabricante de caminhões e ônibus da montadora, a times brasileiros de futebol. “O maior objetivo do projeto é tornar a marca ainda mais conhecida no mercado. Agora, completamos o nosso time com os clubes mineiros, que possuem grande tradição no futebol brasileiro?, disse Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da empresa. Os veículos possuem pintura personalizada e carrocerias de alto nível de conforto, segurança e tecnologia. Os novos ônibus possuem ainda c”mbio automático, poltronas em couro personalizadas nas cores dos times de futebol, quatro telas de LCD, toalete, ar condicionado e uma poltrona que reclina até 180º para o atendimento de jogadores contundidos. “Os ônibus foram projetados em parceria com os departamentos de Futebol e de Marketing dos clubes para garantir o maior conforto possível aos atletas”, completou o executivo. Em contrapartida pelo fornecimento dos ônibus, a marca terá espaço publicitário nos centros de treinamento e direito a ingressos para jogos de mando de campo de ambos os clubes. “Tudo será usado para estreitar o relacionamento com nossos clientes”, completou Alouche. Além de Atlético Mineiro e Cruzeiro, a Seleção Volksbus é composta por Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás.