Único time com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, a líder Portuguesa vai apresentar uma novidade no jogo do próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Nessa partida, a equipe do Canindé terá um novo patrocinador na parte frontal de sua camisa. A logomarca será exposta no peito, propriedade que até o ano passado era explorada pelo banco Banif ? apesar de continuar como patrocinadora máster da Portuguesa, a instituição financeira abriu mão do espaço para que a equipe aumente sua receita nesta temporada. O contrato já foi assinado na quinta-feira, mas o nome do novo parceiro ainda é mantido em sigilo pelo clube. Apesar de a diretoria rubro-verde não confirmar, a Máquina do Esporte apurou que o novo patrocinador da Portuguesa é uma companhia que vende cimento. O contrato tem validade de um ano, a marca já aparecerá na camisa neste fim de semana e a apresentação oficial do acordo acontecerá apenas na próxima quarta-feira. ?É um contrato muito positivo para nós. Acreditamos que isso vai dar um impulso grande para o planejamento da temporada?, afirmou Roberto dos Santos, vice-presidente de marketing do time paulista. Com o patrocínio fechado, a diretoria da Portuguesa já negocia até uma ampliação do acordo com o novo parceiro. A ideia é que a empresa transforme o Canindé em um espaço para relacionamento, com exploração de camarotes e propriedades comerciais. Para isso, porém, a companhia deve custear grande parte das obras de modernização do espaço.