A Webmotors anunciou acordos de patrocínio a dois dos principais estaduais do Brasil em 2023, os Campeonatos Mineiro e Gaúcho. A empresa do Grupo Santander será parceira comercial das duas competições masculinas, que terão início em 21 de janeiro.
“Queremos estar cada vez mais presentes no cotidiano dos nossos consumidores, e intensificar a relação da marca com os torcedores e o futebol nos associando a duas das principais competições estaduais do Brasil, que geram enorme mobilização e envolvimento das torcidas e mexem com as duas maiores paixões do brasileiro: futebol e carros e motos”, disse Cris Rother, CMO da Webmotors.
Propriedades e ativações
No Mineiro, a exposição da Webmotors se dará com placas de campo em todos os jogos, assim como nas costas dos uniformes dos árbitros e no painel utilizado durante as entrevistas no intervalo e ao final das partidas.
Além disso, serão realizadas ativações da marca nos perfis no Instagram dos influenciadores digitais Fael Oliveira, do Atlético-MG, e Samuel Venâncio, do Cruzeiro, os maiores clubes do estado.
Já no Campeonato Gaúcho, a marca estará presente nos painéis de led, nas placas dos estádios e no painel das entrevistas realizadas durante os intervalos e ao final dos jogos na Arena do Grêmio e no Beira-Rio, estádio do Internacional.
O Campeonato Mineiro terá início com o jogo entre Athletic Club e Tombense, que será no próximo sábado (21), às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG). Já o Gauchão começará com o duelo entre Caxias e Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ambos os jogos terão transmissão das plataformas do Grupo Globo.