A Krona, empresa especializada no segmento de tubos e conexões, decidiu investir ainda mais no marketing esportivo em 2023. Apenas no início do ano, a marca fechou ou renovou acordos de patrocínio com quatro Campeonatos Estaduais (Mineiro, Goiano, Paranaense e Catarinense), além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da Copa do Nordeste e ainda quatro torneios de futsal.
De acordo com a Krona, o principal objetivo é usar o esporte para dar visibilidade e, assim, fortalecer a marca no cenário nacional. Além disso, a empresa acredita que é importante ter seu nome ligado a atividades que geram saúde, bem-estar e qualidade de vida.
“Os resultados positivos dos investimentos em marketing esportivo motivam as renovações de patrocínios e a ampliação do apoio ao esporte em nível regional e nacional. O apoio ao esporte faz parte da nossa história e contribui muito com o crescimento sólido da empresa, visibilidade e fortalecimento da marca, fatos constatados pela expressivas premiações anuais de publicações especializadas, baseadas em pesquisas realizadas com os clientes”, explicou Valdicir Kortmann, vice-presidente comercial e de marketing da Krona.
“E junto com isso, temos ajudado a construir carreiras de atletas e trajetórias de clubes, sempre com o objetivo de promover a saúde, o entretenimento e a qualidade de vida”, acrescentou o executivo.
Vale destacar o fato de a empresa estar dando cada vez mais atenção ao futsal. Para este ano, renovou com a Liga Nacional de Futsal (LNF) e também com a Liga Feminina de Futsal (LFF), com exposição da marca no centro da quadra em todos os jogos e em todas as arenas/ginásios.
Além disso, patrocinará mais uma vez o Campeonato Catarinense de Futsal – Série Ouro, com a marca no centro da quadra de todas as equipes que disputam a competição, assim como a Recopa SC Krona 2023, em que, além dos naming rights da competição e a marca no centro da quadra, também terá uma placa lateral nos jogos.