O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta terça-feira (24), um acordo inédito com o BandSports para ter um programa sobre esportes olímpicos na grade da emissora. Batizado de “Momento Brasil Olímpico”, a atração terá periodicidade quinzenal e irá ao ar a partir do dia 7 de fevereiro, sempre às terças-feiras, às 20h.
Com 15 minutos de duração, o programa levará aos telespectadores os bastidores da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, exibirá conteúdo sobre as principais competições disputadas pelo Time Brasil, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre as mais variadas modalidades esportivas. Após exibição no BandSports, o material será disponibilizado nos canais digitais do COB.
“Nosso objetivo sempre é fortalecer o esporte olímpico nacional sob todos os aspectos: estrutura, treinamento, conquistas e visibilidade. O ‘Momento Brasil Olímpico’ chega para potencializar esse trabalho que vem sendo realizado, aproximando ainda mais a população desse processo. Tenho certeza de que, ao lado do BandSports, que é um grande parceiro, traremos conteúdo de qualidade para os amantes de esporte”, declarou Paulo Wanderley, presidente do COB.
“A mídia tem um papel fundamental na propagação do movimento olímpico. Pude vivenciar isso e sei que aquela minha conquista, transmitida ao vivo e inúmeras vezes reprisada, serviu de inspiração para muitos jovens que, ao conhecerem a história e verem o Brasil no topo do pódio, se motivaram a seguir o mesmo caminho”, afirmou Rogério Sampaio, medalhista de ouro no judô em Barcelona 1992 e atual diretor geral do COB.
“Um programa como o do COB, no Bandsports, vem reforçar a importância que sempre demos aos esportes olímpicos, independentemente da época. É uma parceria que nos enche de orgulho e traz ainda mais qualidade para a programação do canal”, relata Henrique Meira, gerente do BandSports.
Nos últimos anos, o COB vem tentando fortalecer a sintonia com a mídia de um modo geral. Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas seguem as redes sociais do Time Brasil, enquanto o Canal Olímpico do Brasil possui 260 mil inscritos em sua plataforma e superou os 7 milhões de minutos assistidos em 2022.
“O COB investiu e se capacitou para formar uma equipe multiplataforma e altamente qualificada, e hoje está apto a distribuir conteúdo relevante sobre esportes olímpicos para a grande mídia. Dar visibilidade a todas as modalidades é um dos objetivos da atual gestão. Firmar essa parceria com o BandSports, um canal que transmitiu os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é motivo de grande orgulho”, finalizou Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.