A rivalidade do futebol gaúcho terá novo capítulo na internet. Grêmio e Internacional protagonizarão uma disputa por um prêmio de R$ 100 mil, orientada por seus torcedores, em ação criada pela agência AlmapBBDO, com produção da On Interactive, para a cerveja Polar. A marca faz parte do portfólio da Ambev, que tem parceria com Grêmio e Inter para explorar as equipes em ações comerciais. O site da cervejaria (www.polarexport.com.br) tem um pre”mbulo em que o internauta é questionado sobre o clube de sua preferência no Rio Grande do Sul. A escolha do time define a cor de fundo e a personalização do site. Além disso, há uma disputa entre as duas equipes por uma cota de R$ 100 mil. O dinheiro foi dividido igualmente no começo da ação, mas cada voto em um clube gera R$ 1 para ele e tira R$ 1 do adversário. No fim de 30 dias, o resultado definirá a distribuição do aporte. O site da Polar ainda investe em futebol com um jogo virtual de tampinhas e um vídeo de provocação para ser enviado a torcedores rivais. Criada em 1929, a Polar é uma cerveja voltada ao mercado exterior. Contudo, também tem muita incidência no Rio Grande do Sul.