Além das partidas da equipe profissional nas TVs aberta e fechada, o torcedor do Palmeiras poderá ganhar, em breve, um novo espaço para se atualizar sobre o cotidiano do time alviverde. O clube negocia para lançar em junho um programa exclusivo que será batizado de ?TV Palmeiras?. Atualmente, o clube paulista negocia com três emissoras. Apesar de a diretoria do Palmeiras não confirmar os nomes das candidatas, a Máquina do Esporte apurou que Record, Gazeta e Band estão na disputa, com uma vantagem para a última. As três emissoras estariam realizando estudos para medir o possível retorno de audiência com o programa. A intenção é que a ?TV Palmeiras? seja transmitida para todo o Brasil aos sábados, entre 11h e 11h30. Dentro do programa, o enfoque será o futebol e os principais jogadores do clube. Porém, segundo Carlos Mira, diretor de marketing do Palmeiras, a atração também abordará outros aspectos do cotidiano palmeirense. ?Nós vamos mostrar os bastidores do clube, falando um pouco do dia-a-dia dos jogadores. Será um programa que vai falar bem do Palmeiras. Nós teremos futebol, um pouco de outros esportes, futebol, política, futebol, bastidores?, diz Mira. A intenção é que esse programa sirva como laboratório para um outro passo do departamento de marketing do Palmeiras. A criação da sua própria TV. Os moldes desse projeto ainda estão sendo analisados pelos dirigentes do clube paulista. No início do ano passado, o Corinthians também tentou criar projeto semelhante. Na ocasião, o clube criou a ?TV Corinthians Club?, em parceria com e extinto Canal 21, da Band. O programa tinha como objetivo falar apenas do clube social. Mais do que uma ação de marketing, o projeto se transformou em novo capítulo da queda-de-braço entre o presidente Alberto Dualib e o presidente do MSI, Kia Joorabchian, que planejava também ter um programa de TV do clube, mas voltado apenas para o futebol.