A Nextel deixou de ser title sponsor da Stock Car. Entretanto, não deixou a categoria. Nesta quarta-feira, a Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza a disputa, anunciou uma inversão de cotas para a temporada 2010. A empresa de telefonia continuará como patrocinadora, mesmo patamar da Goodyear. A Caixa, que tinha esse espaço, é a nova marca principal. ?Damos as boas-vindas à Caixa, agora na condição de naming right, o que confirma a import”ncia da Stock Car para a marca. Trata-se de mais um importante avanço nessa longa parceria?, disse Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar. A inversão simples entre Caixa e Nextel, realizada por estratégias internas das marcas, não interferiu no faturamento da Stock Car em comparação com a temporada passada. A única novidade para 2010 é que a categoria fechou com a cervejaria Petrópolis para ter a Itaipava como apoiadora. ?O que nos deixa satisfeitos é que as duas empresas quiseram mudar de categoria, mas continuaram conosco. Isso mostra que estão felizes com o retorno e atesta a credibilidade da Stock Car?, completou Slaviero. Depois de uma temporada balizada por par”metros de crise financeira internacional, a previsão da Vicar é um incremento de faturamento entre 5% e 6% para a Stock Car em 2010. Para isso, a empresa aposta em inovações em componentes nos carros, utilização de etanol e a unificação da Copa Vicar com a Pick Up Racing. A temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car tem início marcado para o dia 28 de março, em Interlagos (São Paulo). O encerramento da temporada, ao contrário de anos anteriores, deixará de ser na capital paulista e migrará para Curitiba a fim de fugir da concorrência com o calendário da Fórmula 1.