A Castore será fornecedora de material esportivo do Feyenoord a partir da temporada 2023/2024. De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a marca britânica substituirá a alemã Adidas em um contrato de seis anos, com cifras girando por volta de € 50 milhões no total, o que dará cerca de € 8,33 milhões anuais.
O acordo abrange todas as equipes masculinas e femininas do clube, inclusive as categorias de base. Além disso, a marca ainda será parceira de varejo do Feyenoord.
Com ao acerto, a Castore alcança o sexto mercado no futebol europeu e segue em um ritmo de crescimento acentuado na modalidade mais praticada em todo o planeta. Além da Holanda, a marca possui parcerias com clubes na Inglaterra (Aston Villa, Newcastle e Wolverhampton), Escócia (Rangers), Alemanha (Bayer Leverkusen), Itália (Genoa) e Espanha (Sevilla).
No início deste ano, Tom Beahon, cofundador da Castore, já havia revelado que enxergava o Holanda como um “mercado fantástico” para expansão da marca. Outros citados pelo executivo como mercados-chave para o crescimento foram a Escandinávia, o Oriente Médio e o Extremo Oriente, o que leva a crer que haverá novidades da empresa nessas regiões em breve.
“A Castore está construindo uma impressionante rede internacional de produção e distribuição. Graças a esta rede, as linhas de mercadorias do Feyenoord se tornarão muito mais acessíveis aos nossos torcedores nacional e internacionalmente a partir da próxima temporada”, celebrou Joris van Dijk, diretor comercial do Feyenoord.
“Produtos exclusivos também serão desenvolvidos exclusivamente para o Feyenoord dentro da colaboração. Dessa forma, atenderemos às necessidades e demandas dos nossos apoiadores”, acrescentou o executivo.