A Fórmula E e a New Era anunciaram, nesta quarta-feira (1º), um acordo de licenciamento global que engloba “uma variedade de produtos de chapelaria”, especialmente bonés, carro-chefe da marca americana. A parceria não teve os valores envolvidos na negociação revelados e foi divulgada como sendo “plurianual”.
Pelo contrato, a New Era será responsável, pela primeira vez em sua história, pelos bonés usados pelos pilotos nos pódios das provas de uma categoria do automobilismo mundial. A marca já esteve na cabeça dos vencedores das primeiras etapas da temporada 2023, no México e na Arábia Saudita, com os modelos New Era 9Forty.
De acordo com a empresa, uma coleção de cinco bonés com a identidade de marca atualizada da categoria de carros elétricos nos modelos 9Forty, 9Fifty e Trucker será lançada nos próximos meses. Todos estarão disponíveis para compra nas plataformas de distribuição internacional da New Era, assim como nos canais oficiais de comércio eletrônico da Fórmula E e lojas de varejo nas corridas da categoria.
A New Era e a Fórmula E também colaborarão com produtos personalizados e de edição limitada, como modelos específicos para corridas marcantes e uma edição para celebrar cada temporada.
Alinhada com os compromissos de sustentabilidade da Fórmula E, a linha New Era utilizará o tecido Repreve, principal fibra de desempenho reciclada do mundo, em que garrafas de plástico são transformadas em um fio técnico usado para a fabricação de bonés.
“Estamos entusiasmados por fazer história com a New Era e chegar ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez no automobilismo. A New Era é líder do setor e uma das marcas de estilo de vida mais reconhecidas e icônicas. Esta nova parceria mostra a força da nossa oferta de licenciamento global, ao mesmo tempo em que oferece aos fãs a oportunidade de compartilhar sua paixão pela Fórmula E com um produto de moda premium com nossa identidade de marca renovada”, celebrou Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.
“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Fórmula E em 2023. Como agentes de mudança em nossos respectivos setores, estamos entusiasmados em ver os designs da Fórmula E em materiais novos e empolgantes nas silhuetas mais renomadas da New Era. A Fórmula E marca mais um passo na presença da New Era no automobilismo”, afirmou Paul Gils, vice-presidente da New Era para Europa, Oriente Médio e África (Emea).
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, a marca americana anunciou um acordo com a Red Bull Racing, atual campeã mundial de pilotos e construtores da Fórmula 1. O contrato com a equipe do holandês Max Verstappen e do mexicano Sergio Pérez terá início na temporada 2023.