Patrocinadora das mangas das camisas do Santos no último domingo, no jogo que marcou a reestréia do atacante Robinho no clube, a rede de lojas virtuais Netshoes fechou parceria com a equipe da Vila Belmiro. A partir de agora, vai administrar a comercialização de produtos oficiais no site alvinegro. O atendimento da Netshoes é feito em parceria com a agência de marketing esportivo ESM, que também vai gerenciar o site oficial do Santos. A Netshoes já controla lojas virtuais de Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Entre esses casos, a equipe do Morumbi, mineiros e gaúchos não têm o site administrado pela ESM. No Corinthians, a ESM ainda desenvolveu a Agência Corinthians, iniciativa de produção de conteúdo que complementa o trabalho realizado pelo site oficial do clube. A agência também trabalha com projetos específicos no futebol ? trabalhou na equipe do Parque São Jorge, por exemplo, com a promoção ?Timão é sua cara?, que inseriu fotos de torcedores nas camisas de jogo do time. O modelo de atuação da parceria no Santos ainda não foi divulgado oficialmente. Até o momento, a única certeza é que a loja virtual seguirá um formato similar aos desenvolvidos pela Netshoes em outras equipes.