Número 1 do ranking mundial, o tenista suíço Roger Federer é no novo embaixador mundial da montadora Mercedes-Benz. A imagem do atleta já era explorada pela marca no mercado chinês, mas uma extensão no acordo foi acertada nesta semana. Detalhes sobre tempo de duração ou valores do negócio não foram revelados. O patrocínio mundial a Federer coincide com o ano em que a Mercedes iniciará um patrocínio ao US Open, um dos quatro Grand Slams, que será realizado a partir de agosto. O acordo inclui direitos para a utilização da imagem do tenista em lançamentos, campanhas ou ações da montadora. ?Estou encantado por adicionar Federer à família de atletas e celebridades que são embaixadores da Mercedes-Benz em nível global. Quando falamos de tênis, ele é, sem dúvida, o maior de todos os tempos. Trata-se de um verdadeiro ícone?, enalteceu Stephen Cannon, vice-presidente de marketing da companhia para os Estados Unidos. A Mercedes já faz investimentos no tênis há mais de 15 anos. No fim de 2008, a montadora encerrou parceria de 12 anos com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).