Uma estação de metrô de Barcelona, ainda não definida, receberá a principal ação desenvolvida pela organização do Campeonato Europeu de Atletismo, que será realizado na cidade entre os dias 26 de julho e 1º de agosto deste ano. A ideia dos responsáveis pelo evento é instalar uma pista de atletismo no trajeto percorrido pelo público até os trens. A campanha de promoção do torneio será desenvolvida majoritariamente em mídias convencionais. Haverá versões de 20 e 40 segundos de um comercial gravado com atletas e 150 figurantes, e esse vídeo será veiculado na programação de TV da cidade até a competição. Também haverá telões em praças para a transmissão do comercial. O vídeo começará a ser veiculado no dia 21 de junho, até para não concorrer com a euforia inicial da Copa do Mundo ? a competição de futebol tem início no dia 11 do mesmo mês. O plano de comunicação do campeonato também conta com iniciativas de publicidade estática. A organização projetou ações para ônibus e metrô, com foco para a pista, e vai decorar os principais polos de prática do atletismo da cidade com bandeiras ligadas ao evento.