A Pepsi ativou o patrocínio à Champions League lançando uma promoção para seus parceiros comerciais. A ação é voltada a lojas, bares, mercados, atacadistas e varejistas, e tem como prêmio principal levar um cliente para assistir à final da competição, que neste ano será disputada em Istambul, na Turquia, no dia 10 de junho.
A empresa, que utilizou a marca Pepsi Black para a ação, divulgou um vídeo com o atacante Vinícius Júnior, embaixador da marca. Vini Jr., autor do gol que deu o título da última edição da Champions League na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0, aparece no filme explicando a promoção.
A ação consiste no lojista entrar no aplicativo da Bees (plataforma da Ambev de venda e distribuição), aceitar o desafio proposto e realizar uma encomenda de Pepsi Black. A partir daí, já estará concorrendo.
Ao completar o desafio, o empresário concorre a prêmios instantâneos de R$ 50, R$ 100, R$ 200 e R$ 500. A premiação principal é a viagem até a Turquia para assistir à decisão da Champions League.
Patrocínio à Champions
A Pepsi é patrocinadora da Champions League desde 2015 e já renovou o contrato até a temporada 2023/2024. Além disso, a empresa de bebidas também é apoiadora da Champions Feminina, em um acordo que vai até a temporada 2024/2025.
A empresa utiliza a competição para divulgar uma série de produtos de seu portfólio, como Pepsi, Lay’s, Gatorade, Doritos, Ruffles, Lipton e 7up, entre outros.