Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, terá início a temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Entre as novidades anunciadas nesta semana para o campeonato está a renovação do contrato de patrocínio com a GOL Linhas Aéreas. A empresa é parceira da competição desde 2020 e permanecerá como empresa aérea oficial por mais um ano.
A companhia seguirá estampando sua logomarca nos garrafões de todos os ginásios da competição e na premiação da atleta que for o destaque de cada jogo da temporada, com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.
“Um dos grandes custos de uma equipe que disputa um campeonato nacional como a Liga de Basquete Feminino é o das passagens áreas. A GOL, sem nenhuma dúvida, é uma parceria essencial e contribui diretamente para que as equipes tenham uma despesa bem menor, viabilizando, muitas vezes, a própria participação da equipe. Agradeço a toda a diretoria da GOL por esses três anos de uma relação muito sadia e honrosa”, afirmou Ricardo Molina, presidente da LBF.
Pacto Pelo Esporte
A GOL é signatária do Pacto pelo Esporte e faz parte de um grupo de trabalho que tem como foco a construção de um ambiente de negócios mais propício ao investimento esportivo.
“Em 22 anos de história, a GOL sempre buscou incentivar o esporte brasileiro. Acreditamos no poder transformador que ele tem para a sociedade. Renovar o acordo com a LBF é ratificar esse compromisso, possibilitando que as equipes consigam se deslocar pelo país com agilidade e segurança”, disse Renata Maluf, diretora de marketing, produtos e canais da empresa.
A LBF 2023 terá a participação de AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA (atual campeão), Sesi Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.
A abertura será nesta quarta-feira (8), às 19h30 (horário de Brasília), com o duelo entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva, em Araraquara (SP). O jogo terá transmissões ao vivo na home do UOL e no canal do YouTube do UOL Esporte e também nos canais no YouTube do TudoEP e do Live Basketball BR.
A fase de classificação terá 56 jogos, em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para melhor de cinco partidas na final.