A histórica rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol tem sido contornada por uma campanha publicitária. Patrocinadora da Fifa, a Seara, empresa de alimentos que integra o grupo Marfrig, decidiu veicular em todas as partidas da Copa do Mundo de 2010 a versão brasileira de seu comercial. A regra não foi ignorada nem mesmo nas partidas da Argentina. Nesta quinta-feira, enquanto a seleção dirigida por Diego Maradona e a Coreia do Sul faziam aquecimento no gramado do estádio Soccer City, em Johanesburgo, a campanha da Seara foi veiculada no telão. No comercial, os atletas Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, todos do Santos, fazem estripulias com a bola ao som do hit ?All the single ladies?, da cantora Beyoncé. O comercial tem sido mostrado no telão de todas as partidas da Copa do Mundo. A única diferença de planejamento do grupo Marfrig para as partidas da Argentina é que uma das placas do estádio, colocada de frente para as c”meras, exibe também a marca Paty. Também integrante do Marfrig, a Paty é líder do segmento de hambúrgueres na Argentina. Recentemente, o grupo que controla a empresa lançou linha de produtos com essa marca no Brasil. Neste ano, quando anunciou patrocínio à Fifa para a Copa do Mundo, o grupo Marfrig já havia dito que tinha intenção de fortalecer todas as marcas que formam a companhia. O foco do aporte é a Seara, mas a tendência é que outros componentes do grupo também recebam atenção entre ações e propriedades de publicidade estática.