A Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou uma parceria de conteúdo inédita com o The Players’ Tribune, primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas. O contrato foi assinado para o desenvolvimento de ações exclusivas para as finais do Paulistão 2023, que colocarão frente a frente Palmeiras e Água Santa.
As peças produzidas pela plataforma contam com a participação de um jogador de cada time finalista. Pelo lado do Palmeiras o escolhido foi o lateral-direito Marcos Rocha. Já pelo Água Santa, o protagonista é o atacante Bruno Mezenga.
Os conteúdos serão lançados em formato de carta e de vídeo nos canais oficiais da FPF nas redes sociais. Além disso, trechos exclusivos das entrevistas serão exibidos ao longo das transmissões dos jogos, marcados para os próximos dois domingos (2 e 9 de abril), no canal do Paulistão no YouTube.
“O The Players’ Tribune é referência global em conteúdos esportivos, com um estilo próprio e icônico. Essas peças inéditas ajudam a abrilhantar ainda mais essa grande decisão do Paulistão Sicredi, com histórias humanas e emocionantes dos atletas finalistas”, comentou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.
Vale destacar que o The Players’ Tribune possui um estilo narrativo que oferece histórias aprofundadas da vida pessoal dos atletas. Para a FPF, o acordo é uma forma de aproximar ainda mais os atletas dos torcedores.
“Aqui, no The Players’ Tribune, acreditamos que a voz dos protagonistas faz a diferença. E é por isso que fechamos essa parceria com a Federação Paulista de Futebol, que entende a importância da conexão e da humanização para engajar com o público. Estamos desenvolvendo peças inéditas com os dois atletas, com conteúdos que vão além do campo, trazendo histórias e depoimentos emocionantes em primeira pessoa”, resumiu Eduardo Paulsen, gerente nacional do grupo Minute Media no Brasil e chefe do The Players’ Tribune Brasil.