A corrida de Mônaco, marcada para este domingo, será utilizada pela Spyker como uma plataforma de negócios. O diretor da equipe, Michiel Mol, afirmou que pretende fazer da prova uma vitrine para os carros da marca no principado, um dos principais pólos consumidores de modelos de alta performance. “Teremos alguns carros nossos andando na pista entre as corridas, o que será divertido. É um evento importante para nós. Temos que mostrar nosso produto para o mundo, e em Mônaco temos vários consumidores em potencial. A semana do GP é mais interessante do que uma feira de automóveis, porque na feira você vê o carro estático e nada melhor do que ver um Spyker utilizando sua potencia máxima”, afirmou o dirigente. A tradicional etapa do calendário da Fórmula 1 seria o palco da primeira aparição da socialite Paris Hilton como convidada especial da escuderia para promover a marca Rich Prosecco, patrocinadora da Spyker. No entanto, a herdeira de rede de hotéis Hilton foi condenada a 23 dias de prisão por dirigir alcoolizada e não poderá assistir à prova. Ainda em Mônaco, ao contrário do que acontece na maior parte da temporada, poderão ser vistas publicidades de empresas de tabaco, já que legislação local não proíbe esse tipo de anúncio.