O Nottingham Forest, clube que disputa a Premier League, assinou contrato com a Adidas para a temporada 2023/24, mesmo ainda vigorando a parceria com a Macron até 2025. Segundo o portal The Athletic, essa seria o maior patrocínio da história do clube, mas os valores ainda não foram divulgados.
A equipe está se movimentando para conseguir uma liberação contratual antecipada da marca italiana e iniciar o acordo com a Adidas o quanto antes.
Essa pressa tem explicação. Os Reds não vivem uma boa fase dentro de campo. O time é o 18º colocado da Premier League e não vence uma partida há mais de um mês. O acordo com a Adidas, contudo, não depende de o Forest permanecer na primeira divisão. Faltam oito jogos para o final da temporada.
O elenco do clube tem 4 brasileiros, entre eles os meias Gustavo Scarpa (eleito melhor jogador do Brasileirão 2022) e Danilo, e os zagueiros Renan Lodi (este, emprestado pelo Atlético de Madrid) e Felipe.
Na Premier League, a Adidas tem acordos de patrocínio vigentes com Manchester United, Arsenal, Fulham, Leeds United e Leicester City.
Bom filho à casa torna
A Forest já teve um contrato com a Adidas entre 2013 e 2018, antes de mudar para o fornecedor atual Macron. Ainda antes disso, a empresa alemã patrocinou a “fase gloriosa” do time inglês, no final da década de 70.
Entre 1977 e 1980, com patrocínio da Adidas, o Nottingham Forest conquistou seu único título da Premier League, na temporada 1977-78, e foi bicampeão da Champions League, nas temporadas 1978-79 e 1979-80.