Desde a criação de um parceiro oficial de cervejas, cota ocupada pela Budweiser em 2002, o Campeonato Inglês não criava uma nova modalidade de patrocínio. Nesta semana, a organização acabou com a estiagem e anunciou que a competição terá, a partir da próxima temporada, um acordo especial para tecnologia. Esse contrato será assinado com a Electronic Arts, empresa conhecida mundialmente por desenvolver jogos de videogame como a plataforma oficial da Fifa.
A Electronic Arts não divulgou quanto desembolsará pela associação com a Premier League. A empresa será responsável por todo o aparato tecnológico da competição, como a criação de elementos gráficos para transmissões televisivas e o desenvolvimento de recursos para aprimorar a página da competição na internet.
Em contrapartida, a companhia terá seu logotipo exposto em todas as partidas da competição e no site oficial do torneio. A negociação ainda envolveu a ampliação do contrato de cessão da marca da Premier League para os jogos da Electronic Arts, mas a empresa não divulgou até quando vai o novo acordo.
“Fãs têm sede por estatísticas e informação, e isso é uma coisa que a Premier League, trabalhando em conjunto com a Electronic Arts, vai prover em um nível jamais visto no futebol profissional”, disse Richard Masters, diretor de vendas e marketing do Campeonato Inglês.