O Botafogo, ao contratar novamente o meio-campista Maicosuel, pretende explorar a forte ligação entre o atleta e a torcida em ações de marketing. O jogador será apresentado oficialmente no próximo domingo (25), antes da partida contra o Fluminense, mas já é o protagonista de nova linha de produtos.
Entre vestuário, a blusa com imagem do jogador já estará à venda no clássico do fim de semana por R$ 49,90, e ainda haverá outras peças na loja e no site oficial do clube em breve. A linha será composta por chinelos, toalha de banho, camisas, entre outros.
Também serão lançados filmes, papéis de parede para computador, revista eletrônica com jogos, bolas, chaveiros, produtos idealizados pela diretoria de marketing do Botafogo. Para dirigentes, a imagem de Maicosuel é benéfica não apenas pelo bom rendimento em campo, mas também por não causar polêmicas fora dele.
Atualmente, o clube carioca trabalha na regularização do atleta para colocá-lo no Campeonato Brasileiro já diante do Fluminense. Caso a estratégia seja bem sucedida, o evento de apresentação deverá ser um pouco mais curto para não desgastar Maicosuel. Se o jogador não puder atuar, entretanto, a festa será maior.