Reconhecida por inovar em suas ações de marketing, a Red Bull anunciou durante o Grande Prêmio de Mônaco, realizado no último domingo, que vai substituir a marca da empresa por rostos de fãs da escuderia em benefício de uma campanha solidária: arrecadar US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,9 milhão) para a fundação “Wings For Life”, destinada a portadores de deficiências físicas. Por dez libras (R$ 38,5) qualquer pessoa poderá ter uma foto estampada nos Red Bull Racing RB3, pilotados por David Coulthard e Mark Webber. O projeto, denominado “Faces for Charity”, vai disponibilizar cerca de 50 mil espaços para fotos nos carros para a próxima etapa do calendário da Fórmula 1, que será realizada em Silverstone, na Inglaterra, no dia 10 de junho. “Sempre me impressionou a forma como a Wings For Life trabalha para encontrar uma solução para os problemas dessas pessoas e será um grande prazer ajudá-los”, disse Coulthard. A “Wings For Life” foi fundada pelo piloto austríaco de motocross Heinz Kinigadner, cujo filho, de 23 anos, teve um membro amputado por causa de um acidente de moto em 2003.