A Havaianas irá patrocinar a etapa do Mini Challenge Cup em Salvador e, como ação de marketing do evento, ela irá personalizar as pinturas dos tetos de cada carro participante da prova. A ideia é reproduzir os desenhos encontrados nos chinelos da Alpargatas, com cores fortes.
O Mini Challenge Cup é uma das novidades da temporada de Stock Car de 2010. A competição ocorre entre veículos Mini Coopers, que hoje é comandado pela BMW Group. A corrida aconteceu no Brasil neste ano pela primeira vez, após acordo com a Vicar Promoções Desportivas, que organiza a Stock Car.
Pelo acordo fechado ainda em 2009, a Mini Challenge tem oito provas concomitante às provas da Stock Car. Cada participante aluga o carro individualmente ou em dupla, com o custo de R$ 210 mil por temporada, em modelos de 211 cavalos que podem atingir 240 km/h.
Se alguém achar que a combinação entre as sandálias Havaianas e o Mini Cooper pode parecer estranha, o diretor da empresa no Brasil, Martin Fritsches, tenta achar um elo entre as duas marcas: “Esta parceria é muito bem vinda pela BMW. Havaianas e MINI combinam em tudo: estilo, cores, alegria, criatividade e irreverência”, afirmou.