Luiz Felipe Scolari havia informado no fim de semana anterior que o campeonato seria prioridade para o clube nesse segundo semestre. Mas nem com o apelo do novo professor e com a possibilidade de uma vaga para a Copa Santander Libertadores o jogo de estreia da Copa Nissan Sul-Americana atraiu a audiência paulistana.
A derrota palmeirense ante o Vitória do Bahia rendeu 20 pontos de audiência para a rede Globo e apenas quatro para a Bandeirantes. Na semana anterior, com competições mais tradicionais e em fases decisivas, o resultado foi mais positivo.
A semana anterior marcou dois jogos decisivos para a televisão aberta. Na quarta-feira, o Santos foi consagrado campeão da Copa do Brasil. No embate ente o Vitória, a capital paulista registrou 26 pontos de média na Globo e seis na Bandeirantes.
No dia seguinte, foi a vez do São Paulo e do Internacional entrarem em campo para decidirem uma vaga na decisão da Libertadores. Na classificação gaúcha, a Globo registrou 36,9 pontos em média na audiência.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.