Sem um patrocinador fixo desde o início do ano, quando optou por não renovar contrato com a LG, o São Paulo usou seu uniforme para uma iniciativa de marketing no último domingo. No empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Morumbi, a equipe tricolor usou seu uniforme para homenagear sócio-torcedores.
Para isso, a diretoria do São Paulo selecionou os sócios que fizeram aniversário no último domingo. Entre esse grupo, sorteou 18 e dividiu seus nomes entre as camisas dos jogadores que encararam o Cruzeiro. Depois da partida, cada adepto ganhou o uniforme com sua inscrição.
“O maior investidor do São Paulo Futebol Clube é o seu torcedor. Parceiro de todas as horas e sempre com o clube, devemos a ele esse reconhecimento. O sócio-torcedor, especialmente, é um parceiro participativo e interessado, e queremos aproximá-lo do clube cada vez mais”, disse Adalberto Baptista, diretor de marketing da equipe.
Além disso, o São Paulo estampou nas mangas de sua camisa o programa de sócio-torcedor da equipe. Nas costas, todas as camisas tinham a mesma frase de incentivo ao projeto: “Seja você também um sócio-torcedor”.
O São Paulo não tem um patrocinador fixo desde o fim do contrato com a LG, em janeiro deste ano – a IPS, tecnologia da marca, seguiu na camisa tricolor até março. Desde então, o time tricolor tem recorrido a contratos pontuais enquanto a diretoria prioriza negociações para a próxima temporada.