A lista de astros que a Panini pode usar para divulgar o álbum da NBA, a liga de basquete americana, não para de crescer. A última contratação foi de John Wall, ponta do Washington Wizards. Aos 19 anos de idade, o atleta já havia fechado recentemente um patrocínio com a Reebok, em um acordo de US$ 25 milhões.
A Panini acertou com a NBA em janeiro do ano passado, para poder usar as marcas que envolvem a liga em um álbum, algo semelhante ao que é feito em Copas do Mundo e no Campeonato Brasileiro de 2010.
Para divulgar aos colecionadores e fãs do basquete o seu suporte, a empresa conta com alguns dos maiores nomes da atual NBA. Além de John Wall, Wesley Johnson, do Minnesota Timberwolves, fechou ainda neste mês com a empresa italiana.
A grande estrela, no entanto, está em Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA e considerado o melhor jogador da atualidade. O atleta fechou em 2009 um contrato para ser o porta-voz oficial e o embaixador da Panini nos Estados Unidos.
Agora, a aposta está em Wall, uma das revelações do basquete americano. A esperança é que o jogador se torne em curto prazo em um nome tão forte quando o de Brian e Cia.