Uma das principais plataformas de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (31), que está ativando o patrocínio à w7m, organização brasileira de esportes eletrônicos. A partir de agora, a marca estampará os uniformes dos times de Rainbow Six Siege, Fifa, CS:GO, Valorant, Free Fire e Rocket League da organização.
Embora não tenha sido anunciada oficialmente como patrocinadora, a marca já estava presente no uniforme da equipe de Rainbow Six Siege durante a conquista do título do Blast R6 Major, realizada em fevereiro deste ano em Copenhague, na Dinamarca. Este título tornou o time o segundo brasileiro a vencer um campeonato global da modalidade e garantiu a vaga para o Six Invitational 2024, que será realizado no Brasil.
O Mercado Livre é a terceira grande marca a se juntar à w7m. Em março de 2022, o Banco do Brasil foi o primeiro grande parceiro do time, e, no mês passado, a Elements, marca de cadeiras gamers, oficializou o patrocínio à equipe.
“Conquistar o patrocínio de uma marca como o Mercado Livre é a prova de que nosso trabalho vem dando frutos. Desde o ano passado, estamos construindo um novo caminho para a w7m Esports, e esse anúncio consolida nossa estratégia de sermos uma organização respeitada e séria dentro do cenário de esportes eletrônicos”, disse Felipe Funari, diretor de operações da w7m Esports.
Além do patrocínio, como forma de tornar a parceria mais atrativa, o Mercado Livre lançará uma loja oficial da w7m dentro de sua própria plataforma. A ideia é de que as novas coleções da equipe sejam divulgadas diretamente no e-commerce do patrocinador.
A expectativa é de que o patrocínio e a criação da loja oficial proporcionem uma maior visibilidade para a equipe, impulsionando seus negócios e, ao mesmo tempo, fortalecendo a presença do Mercado Livre no mercado de games.