A Coca-Cola terá um comercial exclusivo para transmitir em telões do estádio durante jogos do Benfica. A campanha é uma adaptação feita pela agência McCann Eriksson de Madri de uma peça criada em Buenos Aires, e celebra o retorno positivo de marca que a companhia obteve como patrocinadora da equipe na última temporada.
Segundo contas da Coca-Cola, a empresa teve retorno de 13 milhões de euros com o aporte ao Benfica. A empresa não revelou o modelo de medição desse montante ou os critérios utilizados para a obtenção do número.
Também pesou para a criação do comercial a boa média de público do Benfica, que é a maior do futebol português e a décima da modalidade em ligas nacionais da Europa. O comercial é uma animação chamada “A busca”, que relata um sonho de seu protagonista.
“A Coca-Cola é uma marca global. Não jogamos por nenhum clube, apesar de termos uma excelente relação com as equipes das quais somos patrocinadores, como Benfica, Porto e Sporting. No caso do Benfica, a relação estende-se para o naming right de um camarote e publicidade no canal de vídeo interno”, disse Filipe Bonina, diretor de marketing da Coca-Cola em Portugal, ao jornal “Diário Económico”.