Para a final da Champions League 2022/2023, que acontecerá no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), algumas redes de cinema promoverão a transmissão do duelo entre Internazionale e Manchester City em salas específicas de cidades brasileiras.
Neste ano, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Itaú Cinemas, Kinoplex e UCI exibirão a partida. O valor dos ingressos varia de acordo com cada empresa, mas os preços estão entre R$ 60 e R$ 70 (inteira) e entre R$ 30 e R$ 35 (meia-entrada). Vale destacar que esses valores não incluem as taxas de serviço cobradas sobre os ingressos adquiridos via internet.
Na cidade de São Paulo, os cinemas que exibirão o jogo são: Cinemark Central Plaza, Cinemark Market Place, Cinemark Shopping Metrô Santa Cruz, Cinemark SP Market, Cinépolis JK Iguatemi, Cinesystem Morumbi Town, Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema – Pompeia, Kinoplex Itaim, Kinoplex Vila Olímpia, UCI Anália Franco, UCI Jardim Sul, UCI Plaza Sul e UCI Santana.
Já no Rio de Janeiro, Cinemark Botafogo, Cinemark Downtown, Cinesystem Américas, Espaço Itaú de Cinema – Botafogo, Kinoplex Fashion Mall, Kinoplex RioSul, Kinoplex Shopping Leblon, Kinoplex Tijuca, UCI Kinoplex Norte Shopping, UCI New York City Center, UCI Park Campo Grande e UCI Park Jacarepaguá transmitirão a final.
Além dessas cidades, outras capitais estaduais como Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA) e Teresina (PI) terão a transmissão da decisão da Champions League nos cinemas.
Estratégia
Levar a final de um grande evento esportivo para as telas do cinema é uma ativação que já acontece há algum tempo no Brasil. Atrações como Copa do Mundo, Super Bowl, NBA e Champions League são usadas pelas empresas para conseguir arrecadar mais por meio da promoção de uma experiência diferente para os fãs de esporte.
Dentro disso, há espaço para as redes de cinema trazerem diferenciais e ativarem a transmissão para tornar o evento ainda mais interessante para o público. Um exemplo foi a ação do Cinemark para a final da Champions League 2021/2022, disputada entre Liverpool e Real Madrid, em que a marca levou influenciadores do meio esportivo para acompanhar a decisão junto dos torcedores.
Isso fez com que o evento deixasse de ser apenas a transmissão de um jogo de futebol no telão para virar uma experiência mais completa para as pessoas que foram ao cinema tanto para assistir à partida quanto para conversar ou tirar uma foto com seu influenciador favorito.