O Corinthians já fechou contrato e começou a montar estúdios para lançar a TV oficial do clube. O produto será desenvolvido em parceria com a TV Mais, que já assinou com a diretoria alvinegra por três anos, e o lançamento está previsto para novembro de 2010. O único ponto ainda incerto é a negociação com operadoras.
A TV Corinthians será inteiramente focada no dia a dia do clube, e a ideia da diretoria é veicular o produto em TV a cabo. O clube já fez propostas a todas as operadoras, recebeu resposta positiva de todas sobre interesse no negócio e agora conversa sobre termos.
A discussão permeia valores que serão cobrados dos assinantes pelo acesso à TV Corinthians e a posição que o canal ocupará no dial de cada operadora. É possível até que alguma dessas empresas pague pela exclusividade do material.
“A proposta está feita. As operadoras já aceitaram, e agora estamos apenas discutindo esses pequenos detalhes. Esperamos ter uma definição em pouco tempo”, confirmou Caio Campos, gerente de marketing da equipe paulista.
O modelo de negócio da TV será baseado em formato de licenciamento. O Corinthians cederá sua marca para a TV Mais, que será responsável por produzir conteúdo. Receitas publicitárias serão divididas.