A Renault fez mais do que fechar contratos com duas empresas do segmento financeiro para o restante da temporada 2010 da Fórmula 1. A escuderia anunciou nesta semana que as companhias EFG International e Snoras compraram espaço na mesma região do carro, na parte lateral.
O banco lituano Snoras, fundado há 17 anos, ficou com uma porção maior da lataria. “Por combinar habilidades humanas e as mais novas tecnologias, a Fórmula 1 é perfeita para a filosofia da empresa. E a Renault, como uma das principais equipes, só vai ajudar a fortalecer essa relação”, disse Raimondas Baranauskas, presidente da companhia.
O Snoras, que conta com um milhão de clientes atualmente, também tem unidades de negócio na Letônia e na Estônia. Valores investidos no patrocínio não foram revelados.
Ao lado da marca do Snoras no carro estará o logotipo do banco EFG, cuja origem é suíça e o foco é serviços privados para clientes de grande porte. A empresa atua em 30 países, conta com 2,4 mil empregados e faz parte do EFG Group.
“O EFG é, provavelmente, o banco líder em investimento no automobilismo em toda a história. Trata-se de uma marca respeitada”, enalteceu Gerard Lopez, presidente da Renault.