O Corinthians já definiu o modelo de negócio para tentar incluir um show do cantor Roberto Carlos entre as comemorações do centenário do clube. A ideia da diretoria é licenciar ovos de chocolate para a Nestlé, empresa que patrocina o cantor e bancaria a apresentação.
As conversas estão sendo conduzidas pelo departamento cultural do Corinthians, que fala diretamente com a Nestlé. O marketing apenas formatou o negócio e criou o modelo de licenciamento.
Se o show realmente acontecer, local e data ainda são incertos. A diretoria do Corinthians vislumbra a apresentação de Roberto Carlos como uma atração para convidados e público de alto poder aquisitivo, que deve ser realizada em espaço pequeno e fechado.
Quando ao grande público, a proposta do Corinthians é fazer um grande show no Dia da Consciência Negra, efeméride de 20 de novembro. Para essa data, o sonho do clube é ter um show da americana Beyoncé Knowles.
A negociação para o show de Beyoncé gira em torno de US$ 4 milhões. O problema para o Corinthians é encontrar investidores para viabilizar esse custo.
Independentemente do acerto com a cantora, o Corinthians pretende fazer grande festa no dia 20 de novembro. “Nós somos o time do povo. E como time do povo, queremos ser o time dos negros”, disse Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing da equipe alvinegra, em palestra realizada na última sexta-feira.