A Vivo manterá o investimento no patrocínio ao golfe profissional no Brasil. A decisão foi anunciada pelo presidente Roberto Lima na última edição do Vivo Golf Tour, realizado no Clube de Campo de São Paulo na última semana. Um dos nichos de investimento mais importantes do mercado esportivo, o golfe é a aposta da Vivo como plataforma de comunicação específica para atingir um público diferenciado. Desde 2002, quando anunciou a criação do “LG/Vivo PGA Championship”, a operadora de telefonia móvel investe em torneios da modalidade. ?Trata-se de um esporte em contínua evolução no Brasil, em que se vê um aumento incrível de interessados e de locais para a prática do esporte. Quem o joga, sabe da import”ncia do golfe para estreitar relacionamentos, mesmo os profissionais, e de sua capacidade de permitir um relaxamento e descanso da rotina diária?, disse Roberto Lima. O torneio teve sua última edição realizada no ano passado e distribuiu R$ 270 mil em prêmios, o mais alto valor pago aos golfistas no Brasil. O sucesso da competição impulsionou o lançamento de um circuito próprio no final de 2006. Criado com o intuito de propagar a imagem do esporte no país e divulgar os novos talentos do golfe brasileiro, o “Vivo Golf Tour” conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para expandir sua atuação ao lado de atletas profissionais e amadores. Além de promover o único circuito de golfe profissional brasileiro na atualidade, a Vivo faz uma série de ações durante o evento. Os sábados são reservados para o torneio PRO AM, com 30 equipes de quatro jogadores cada, sendo um profissional e três amadores por equipe. Nos domingos há uma disputa individual com até 90 amadores entre convidados da Vivo Empresas e sócios do clube sede. A operadora ainda coloca à disposição dos jogadores, amigos, familares e convidados uma ação de pré-venda de produtos e serviços da marca, como banda larga sem fio, o Vivo ZAP, modelos de smartphones, dentre outros.