O segmento de telefonia móvel é uma das principais apostas do Real Madrid para a temporada 2010/2011. O clube espanhol contratou a empresa Digital Artists para desenvolver conteúdo relacionado à equipe para uso em celulares.
A ideia é criar produtos para diferentes plataformas, com foco no crescimento do contingente de smarthphones em todo o planeta. O projeto inclui jogos, estatísticas, aplicativos e dados baseados na imagem do Real Madrid.
“A Digital Artists tem experiências em projetos digitais com várias estrelas do esporte. Esse acordo nos dá a possibilidade de desenvolver novos produtos e trabalhar um novo campo. É um passo importante na comunicação com nossos torcedores”, disse Pedro Duarte, responsável por plataformas móveis no departamento de marketing da equipe merengue.
Os primeiros lançamentos com a chancela do Real Madrid devem acontecer ainda neste ano. A venda será dividida de acordo com as lojas virtuais de celulares e operadoras. “Queremos criar meios de conexão com o maior número possível de seguidores”, afirmou Adam Shaw, CEO da Digital Artists.
Detalhes financeiros, tempo de duração do contrato ou a quantidade de produtos a serem lançados não foram revelados.