A cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, lançou uma lata temática sobre a Stock Car. São sete milhões de embalagens que entraram no mercado com o logotipo da categoria e um layout com dois carros vermelhos que remetem aos utilizados pela equipe Itaipava Racing Team.
A ideia da ação é reforçar a presença da empresa como patrocinadora oficial da competição, função que exerce desde o início de 2010. A marca também é uma das cotistas da Rede Globo para as transmissões televisivas da Copa Caixa Stock Car deste ano.
A cervejaria aproveita o uso das propriedades da Stock Car para transmitir a mensagem de consumo responsável. Ao lado da marca de produto oficial, ficam as inscrições “Lugar de piloto é na pista! Se dirigir, não beba!”.
O gerente de marketing corporativo do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, comentou a ativação do patrocínio à categoria: “As latas são um veículo de comunicação potencial, pois leva a informação diretamente ao nosso consumidor final e com certeza ao público que acompanha a Stock Car”.
Além do patrocínio à própria categoria, o Grupo Petrópolis está presente nas pistas com quatro carros, dois da Itaipava Racing Team e dois da Crystal Racing Team.