Às vésperas da disputa da etapa brasileira da World Surf League (WSL), o Banco do Brasil anunciou, nesta terça-feira (20), um acordo de patrocínio com o surfista Italo Ferreira, campeão mundial em 2019 e atual campeão olímpico. O Vivo Rio Pro apresentado por Corona terá início na próxima sexta-feira (23), com janela aberta até o dia 1º de julho, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
Com o acordo, Italo se torna o mais novo integrante do Squad BB, time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil. No surfe, o banco também já patrocina três mulheres, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos, o que faz com que o campeão olímpico nos Jogos de Tóquio 2020 se torne o primeiro homem da lista.
Pelo contrato, Italo Ferreira estará presente em ações de relacionamento com clientes e participará de campanhas publicitárias. A ideia do Banco do Brasil é usar a imagem do atleta para ajudar na atração do público jovem.
“O BB se orgulha por contribuir há mais de 30 anos para o crescimento do cenário esportivo nacional e está feliz em anunciar o novo patrocínio ao Italo, um grande nome do surfe brasileiro. Esse apoio é mais um reflexo desse comprometimento, em que queremos exaltar e fortalecer o esporte brasileiro e impulsionar as conquistas dos nossos atletas”, afirmou Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
“Para mim, é gratificante ver que empresas como o BB apoiam o surfe e divulgam o esporte. Para um atleta trazer resultados, essas parcerias fazem muita diferença, porque nos incentivam a evoluir cada vez mais. Estou muito honrado em entrar para o time de atletas do BB fazendo o que mais amo, que é surfar e representar o meu país”, disse Italo Ferreira.
Vale destacar que a parceria com o Banco do Brasil foi firmada pela IF15, empresa detentora dos direitos de imagem do surfista potiguar e que também gerencia a carreira do atleta.