O Vasco anunciou nesta quinta-feira (9) a Ale, distribuidora de combustíveis, como nova patrocinadora do clube. O contrato não teve valores divulgados, tem duração de um ano, até setembro de 2011, e servirá de exemplo para futuros aportes a serem negociados ainda em 2010. O intuito do clube carioca é conseguir outros contratos de um ano para facilitar o planejamento da próxima temporada.
“Quando o contrato termina em setembro, temos a possibilidade de, eventualmente, prorrogar até o fim do ano e então se preparar para o mercado a partir desse período”, explica Marcos Blanco, diretor de marketing, à Máquina do Esporte. A marca da Ale será estampada nos ombros e o time ainda busca preencher outras propriedades, como calções, barra da camisa, mangas, entre outros.
O acerto com a distribuidora de combustíveis tem relação com a atuação da empresa no Nordeste, onde o Vasco é o segundo time mais popular, atrás somente do Flamengo. Não por acaso, os rivais carioca já haviam negociado anteriormente patrocínios pontuais com a companhia. O time rubronegro, por exemplo, sagrou-se campeão nacional em 2009 com a marca da Ale estampada no peito.
A nova camisa do Vasco, com o logotipo da companhia, será posta no mercado entre 40 e 50 dias, de acordo com Blanco. Além do uniforme, a Ale estará presente em placas publicitárias expostas no estádio São Januário, na revista oficial do clube e nos backdrops – placa usada como fundo para entrevistas de jogadores e comissão técnica à imprensa.
Atualmente, a Ale, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, possui rede com 1,7 mil postos em 22 Estados do Brasil e encerrou 2009 com faturamento de aproximadamente R$ 7 bilhões. O acordo em longo prazo com o Vasco renova apostas por parte da empresa na expansão do mercado nordestino nos próximos anos.