O Cruzeiro lançou nesta sexta-feira (10) nova linha casual, conforme já havia sido antecipado pela Máquina do Esporte, com produtos voltados para uso em locais não ligados ao futebol. Para facilitar a divulgação da novidade, o clube mineiro cogita usar de alguma forma as peças antes de jogo oficial.
O goleiro Fábio, que assumiu o posto de modelo durante o lançamento, sugeriu a ideia, a ser analisada pelo departamento de marketing. “Teremos de adequar patrocínios, conversar com a Reebok, fazer um estudo para ver se é possível colocar a camisa casual em partidas, pois ela não foi desenhada para esse tipo de uso”, explica Marcone Barbosa, gerente de marketing do Cruzeiro.
O marketing prefere não divulgar expectativa de vendas e arrecadação, mas garante que as últimas linhas de roupas desenvolvidas alcançaram as metas e o objetivo, com os novos produtos, é superar edições anteriores. Ainda neste ano, foi elaborada versão retrô do modelo usado pelo clube celeste na Copa Libertadores de 1976.
“O nosso torcedor consome muitos produtos que não são exclusivos do futebol e essa linha de moda casual é algo que ele gosta muito”, complementa o gerente de marketing. “Os homens, principalmente, têm essa preocupação com vaidade e querem peças que possam ser usadas no trabalho e no lazer”.