Patrocinadora do Vivo Rio Pro apresentado por Corona pelo segundo ano consecutivo, a Australian Gold resolveu destacar um tema de sustentabilidade em seu estande no evento. A marca de protetor solar quer conscientizar o público sobre a importância da proteção dos corais nos oceanos do planeta.
“Assim como os fãs do surfe, nós também somos apaixonados pelo mar e nos preocupamos com a sua preservação. É muito importante para nós aproveitarmos esse espaço para conscientizarmos as pessoas sobre a perda de cor dos corais, que é um problema ecológico grave, que compromete toda a vida marinha e pode afetar a vida humana e, claro, o esporte. Afinal, não é possível surfar sem um oceano saudável”, afirmou Mariana Tozzini, gerente sênior de marcas licenciadas da Australian Gold, em entrevista à Máquina do Esporte.
A marca de protetor solar licenciada pelo Grupo Boticário, afirmou ter o propósito de ajudar na preservação desse bioma.
“Como uma das principais causas desse desastre natural é a presença dos químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares, buscamos reverter esse cenário, garantindo que nossos produtos de alta proteção contem com uma formulação completa que não branqueia ou agride os corais, protegendo o ecossistema marinho, ou seja, contem com o selo reef safe [seguro para corais]”, explicou Mariana.
Exposição
O estande da Australian Gold na competição serve como um espaço de divulgação da marca para o público brasileiro que for acompanhar a etapa brasileira do Mundial de Surfe, que está sendo disputada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
“Como patrocinadora oficial do evento, temos um espaço onde o público pode testar produtos reef safe, além de se informar sobre a preservação do ambiente marinho. Nosso estande conta com mensagens que alertam sobre o estado de saúde precário dos corais e sobre o risco de extinção desse grupo de animais”, destacou Mariana.
Segundo a executiva, a intenção da empresa com sua participação no local de competição não é simplesmente comercial.
“Não estamos vendendo produtos durante o evento, pois nosso objetivo nesse espaço é conhecimento de marca e conexão com o público”
Mariana Tozzini, gerente sênior de marcas licenciadas da Australian Gold
No local, os torcedores têm acesso aos produtos da marca, que também distribui brindes aos visitantes.
“Como uma das primeiras marcas de cosméticos nacional com o atributo reef safe nos filtros solares, nós disponibilizamos os produtos para experimentação, além de brindes, que podem ser conquistados a partir de uma dinâmica de roleta de gamificação”, contou a executiva.
Coala Sid
A empresa também escalou sua mascote para promover uma maior interação com os visitantes.
“O coala Sid, mascote oficial da marca, estará presente no evento em uma dinâmica divertida com o público: toda vez que ele aparecer no telão fazendo alguma ação, a pessoa filmada deverá seguir o mesmo passo”, comentou Mariana.
Outra ativação da Australian Gold na competição fica na área exclusiva para os competidores.
“A área dos atletas conta com um chuveiro, que também explora as mensagens da campanha”, afirmou.
Conexão
Um dos fatores de atração para a Australian Gold patrocinar o surfe foi a proximidade entre seus valores e os dos surfistas e dos fãs da modalidade.
“Pelas experiências de participação em eventos de surfe, assim como trabalhos com atletas da modalidade, percebemos que temos uma sinergia muito grande com esse público, que acredita no estilo de vida solar e compartilha dos mesmos valores que nós: proteção da pele e da natureza”, disse Mariana.
“Ficamos muito felizes em perceber o engajamento das pessoas em causas tão importantes, além de podermos ver como a eficiência dos nossos produtos entregam o resultado que elas procuram: um bronzeado protegido”, finalizou.
*O jornalista viajou a convite da WSL