A NBA anunciou nesta segunda-feira um acordo com o banco espanhol BBVA. A instituição financeira, patrocinadora da primeira e da segunda divisão do Campeonato Espanhol de futebol, investirá cerca de US$ 100 milhões para ser o parceiro oficial da liga profissional de basquete dos Estados Unidos durante os próximos quatro anos.
O acordo faz parte de uma estratégia do BBVA para tentar ganhar mercado nos Estados Unidos. A despeito de ser a principal instituição financeira do México, que também fica na América do Norte, o banco ocupa apenas a 15ª posição entre as maiores empresas de seu segmento no país da NBA.
“O contrato com a NBA solidifica a posição do BBVA como o ‘banco dos esportes’. A NBA é uma oportunidade incrível para crescermos, não apenas nos Estados Unidos, mas também na Espanha”, disse Gregorio Panadero, diretor de comunicações globais da instituição financeira.
Atualmente, o BBVA conta com 700 agências espalhadas pelos Estados Unidos. Como patrocinador da NBA, o banco terá direito a publicidade estática em todos os jogos e eventos da liga. Além disso, poderá explorar comercialmente a condição de parceiro.
O BBVA ainda terá sua marca exposta nas finais da WNBA, a versão feminina da liga de basquete. Atlanta Dream e Seattle Storm são as franquias que disputam o título da competição.