Após exatamente um ano sem patrocinador máster na camisa, o Boca Juniors fechou contrato com o site de apostas Betsson, que estampará o espaço nobre do uniforme do clube argentino até o fim de 2024. O Boca estava com a propriedade vazia desde o fim de junho do ano passado, quando o vínculo com a companhia aérea Qatar Airways chegou ao fim e não foi renovado.
A estreia da parceria ocorreu neste domingo (25), no jogo de despedida do ex-jogador Juan Román Riquelme, um dos maiores ídolos da história do clube, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A partida festiva contou inclusive com a presença de Lionel Messi, recém-contratado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.
Segundo a imprensa da Argentina, o acordo entre Boca Juniors e Betsson renderá cerca de US$ 7,5 milhões ao clube no período de um ano e meio. O site de apostas se junta à DirecTV América Latina, empresa especializada na produção e distribuição de conteúdo na região, que estampa as costas da tradicional camisa azul e amarela desde março deste ano.
“O esporte e o futebol em particular estão no DNA da Betsson. Por isso, não poderíamos ficar de fora de um evento tão significativo e importante para o clube com mais títulos e mais populares da Argentina”, afirmou Jesper Svensson, CEO da Betsson, que esteve presente nos camarotes do estádio.
O acerto com o Boca Juniors não é o primeiro do site de apostas no futebol argentino. A empresa também é patrocinadora do Racing, porém não se trata do espaço máster da camisa do clube, e sim da propriedade das costas. O objetivo de investir nos clubes do país é expandir a base de clientes da Betsson na região da América Latina.