Mesmo rebaixado, o Leeds United, que disputou a última temporada da Premier League, firmou um contrato de patrocínio com a fornecedora de tecnologia residencial Boxt. A empresa já foi patrocinadora das mangas do time durante a temporada 2021/2022 e agora assumiu o papel de patrocinadora máster.
O acordo abrange todas as equipes do Leeds, incluindo o time masculino, o feminino e as categorias de base. O time do norte da Inglaterra trabalhará em parceria com a marca para criar ativações e campanhas digitais, além de oferecer benefícios aos torcedores. O objetivo é manter a base de fãs engajada, mesmo com a equipe disputando a EFL (segunda divisão do Campeonato Inglês) na temporada 2023/2024.
Os detalhes financeiros do contrato não foram divulgados. O patrocínio máster anterior, firmado quando o Leeds ainda estava na Premier League, com o site de apostas Sbotop, foi encerrado. Estimava-se que esse contrato fosse no valor de £ 6 milhões por ano (cerca de R$ 31,60 milhões, na cotação atual).
“Nos orgulhamos de desenvolver parcerias de longo prazo e estamos entusiasmados em fortalecer o relacionamento especial que construímos com a Boxt, ajudando-os a acelerar seus planos de crescimento para se tornarem líderes no mercado de aquecimento residencial no Reino Unido, além de expandirem internacionalmente”, declarou Paul Bell, diretor executivo do Leeds.
A declaração evidencia que, apesar do rebaixamento do time, o patrocínio resultou em benefícios para a empresa, enquanto o contrato vigorava na temporada retrasada.
Apostas
Com o acordo com a Boxt, o Leeds encerra a série de patrocínios com casas de apostas em sua camisa, um tema polêmico no Reino Unido. Alguns clubes, como Chelsea e Aston Villa, manobraram para manter patrocinadores do setor para a próxima temporada.
O Leeds deve anunciar em breve mais parcerias, pois os clubes da EFL agora têm permissão para vender espaços de patrocínio nas mangas. Essa medida é inédita para a temporada 2023/2024, o que significa que o antigo espaço ocupado pela Boxt está disponível para um novo parceiro. Além disso, como foi rebaixado, o Leeds também pode vender espaços publicitários nas costas das camisas e nos shorts.