A Claro anunciou, nesta sexta-feira (14), a renovação de seu acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que será válido para a Copa do Mundo Feminina 2023. O evento esportivo terá início no próximo dia 20 e será disputado na Austrália e na Nova Zelândia.
Em 2022, a operadora de telefonia já havia sido parceira da entidade máxima do futebol, na condição de apoiadora regional da Copa do Catar.
A renovação dessa parceria garantirá à empresa o status, no Brasil, de “operadora oficial de telefonia na Copa do Mundo Feminina”. Como parte do patrocínio, a Claro afirma que buscará meios de dar visibilidade ao torneio e engajar torcedores em todo o país.
As ativações do patrocínio serão baseadas no conceito “Elas Jogam, o Brasil Assiste”. A ideia dessa iniciativa, segundo a empresa, é amplificar a voz das mulheres em busca de maior visibilidade para o futebol feminino.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Claro como apoiador da Copa do Mundo Feminina no Brasil e fortalecer nosso relacionamento de longa data. O apoio e as ativações de Claro ajudarão a aproximar o torneio dos torcedores no Brasil, criando oportunidades únicas para celebrar o futebol feminino. Estamos ansiosos para trabalhar juntos novamente para tornar este torneio uma experiência inesquecível para todos”, afirmou Luis Rodriguez, chefe de parcerias e desenvolvimento da Fifa.
“Essa é uma grande oportunidade para enaltecermos o futebol feminino e colocarmos todas as mulheres como protagonistas. E estamos orgulhosos em apoiar a Copa do Mundo Feminina Fifa 2023, um dos maiores eventos do mundo, que envolve milhões de fãs de futebol. Com o patrocínio, a Claro irá conectar milhões de brasileiros e brasileiras às mulheres que serão as grandes protagonistas desta competição”, disse Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro Brasil.