O Coritiba anunciou, nesta terça-feira (18), o executivo André Campestrini como novo diretor financeiro do clube. Formado em administração, com especialização em finanças e controladoria, Campestrini possui experiência em diversos mercados, além do futebol. Na área financeira, ocupou cargos de liderança em fundos de pensão, indústria e mercado financeiro, em empresas como Previsc, Grupo Boticário e Nexus Investimentos, entre outras.
De acordo com o comunicado do Coritiba, Campestrini terá como objetivo desenvolver e implementar projetos estratégicos para garantir uma gestão financeira sólida dos ativos do clube, que passou a ser controlado pela Treecorp Investimentos em junho deste ano, após a venda de 90% de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à investidora paulistana.
“Estar dentro desse projeto do Coritiba é uma grande satisfação e um gigantesco compromisso com a reconstrução. Trabalharemos com muita seriedade para administrar as finanças e energia para motivar as pessoas na construção das novas estratégias para fortalecer o Coritiba”, disse Campestrini.
Em momento de transição na SAF, o Coritiba ocupa atualmente apenas a 18ª posição e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clube, porém, vem se recuperando, tendo vencido duas e empatado uma das suas últimas três partidas. Na rodada passada, a equipe paranaense ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).