O Milan anunciou, nesta quarta-feira (19), um acordo de patrocínio com a MSC Cruzeiros. O contrato, que não teve valores nem duração revelados, garantirá à empresa visibilidade nas mangas das camisas dos times profissionais masculino e feminino, além das categorias de base do clube.
Ambos italianos, Milan e MSC Cruzeiros prometem realizar uma série de iniciativas e eventos conjuntos, tanto na terra como no mar. Segundo o clube, a ideia é envolver o máximo possível os cerca de 500 milhões de torcedores rossoneri espalhados por Milão, por todo o resto da Itália e também pelo exterior.
“Estamos felizes em dar as boas-vindas à MSC Cruzeiros de volta à família rossoneri como patrocinadora das mangas dos times masculino e feminino, além das categorias de base. A camisa do Milan é uma segunda pele, um ícone global e um símbolo da paixão que nossos mais de 500 milhões de fãs em todo o mundo têm. Estamos convencidos de que, juntos, duas excelências italianas no mundo como Milan e MSC Cruzeiros serão capazes de atingir as metas estabelecidas e outras ainda mais ambiciosas”, declarou Casper Stylsvig, chefe de receitas do Milan.
Pelo lado da empresa de cruzeiros, o objetivo é reforçar a presença da marca no universo esportivo, especialmente no futebol. Atualmente, o principal acordo da MSC, com validade até 2026, é com a Fórmula 1 e engloba, além da categoria como um todo, os naming rights do Grande Prêmio da Bélgica deste ano, disputado no Circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais da categoria.
“Depois de dez anos desde a última colaboração com o Milan, estamos prontos para escrever um novo capítulo juntos. A parceria assinada nesta quarta-feira (19) se encaixa perfeitamente no caminho traçado juntos no passado e que perseguimos ao longo dos anos. Hoje, nos vemos lado a lado com empresas que representam a excelência italiana no mundo como nós. As duas empresas compartilham uma longa tradição histórica e uma visão global comum, além de metas ambiciosas a serem alcançadas com tenacidade, compromisso e dedicação”, afirmou Leonardo Massa, diretor executivo da MSC Cruzeiros.
“O Milan é um dos clubes mais importantes do mundo e pode ostentar uma lista de sucessos tanto na Itália quanto no exterior. A história do Milan, com seu perfil internacional, mas ao mesmo tempo ligado à Itália e à cidade de Milão, combina perfeitamente com a MSC Cruzeiros. De fato, a nossa companhia navega por todo o mundo, mas mantém sempre fortes ligações com os portos e territórios de referência. Além disso, tal como Milão, a MSC Cruzeiros conta com muitas estreias e prepara-se para viver um recorde, com um aumento significativo de passageiros que deve chegar a 4 milhões apenas nos portos italianos”, complementou o executivo.
Vale destacar ainda que o Milan também anunciou a renovação do contrato de patrocínio máster do time feminino do clube com o Banco BPM, iniciado há dez anos. Além disso, ainda divulgou mais um acordo, com a plataforma de criptomoedas Bitmex, que passará a deter o status de parceira oficial premium de negociação de criptomoedas do clube italiano.