Um contrato assinado com a Conmebol para ter a Copa Santander Libertadores entre os campeonatos em disputa, a contratação de Silvio Luiz e Mauro Beting para fazerem a narração e os comentários das partidas e preços mais acessíveis ao consumidor. Essa trinca de ações são as apostas da Konami para se aproximar do mercado brasileiro de videogames esportivos.
Na noite da última quarta-feira a empresa japonesa promoveu um evento para lançar a edição 2011 do Pro Evolution Soccer, seu principal simulador de futebol. A grande novidade foi a contratação de narrador e comentaristas brasileiros para a versão do game, feita após uma pesquisa com jogadores do Brasil sobre quem eles queriam no jogo.
“O Brasil é o mercado mais importante da América Latina para nós, maior do que o México. Vamos investir muito por aqui nos próximos anos. A primeira coisa que fizemos foi comprar a Copa Libertadores, que é muito grande no Brasil. A segunda foi contratar o Silvio Luiz e o Mauro Beting. E a terceira foi readequar os preços. Fizemos uma pesquisa para readequar os nossos preços”, afirmou Erik Bladinieres, gerente regional da América Latina da Konami.
O executivo, porém, despistou quando questionado se há possibilidade de a Konami investir em novos acordos com os principais torneios do país.
“Cada investimento tem de ser justificado. Esse é o primeiro deles. Não chegamos a conversar para ter os direitos do Campeonato Brasileiro neste ano, quem sabe mais para a frente”, finalizou Bladinieres.